CartaExpressa
STF retoma o julgamento da suspeição de Moro; Kassio Nunes vota
Placar parcial é de dois a dois, mas ministros podem mudar o voto


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, composta por cinco ministros, acaba de retomar a análise do habeas corpus que pede o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
O placar parcial é de dois a dois. Votaram a favor do acolhimento do HC os ministros Gilmar Mendes, presidente da Turma, e Ricardo Lewandowski. Contra o reconhecimento da suspeição se manifestaram Edson Fachin e Cármen Lúcia. A ministra, no entanto, já indicou que pode mudar seu voto.
Quem se manifesta neste momento é o ministro Kassio Nunes Marques, que pediu vista – mais tempo para analisar o processo – no último dia 9 de março. Ele pode ser o fiel da balança.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.