CartaExpressa
Após ter benefício cortado, homem ameaça explodir agência do INSS em São Paulo
O episódio aconteceu em São Caetano do Sul nesta terça-feira 16; após negociação com a polícia, o homem se rendeu


Em uma cadeira de rodas, um homem com réplicas de explosivos amarradas ao corpo ameaçou explodir uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
O episódio aconteceu nesta terça-feira 16. O homem teve cortado o benefício no INSS e pediu que a imprensa comparecesse à agência. Acionados, o Grupo de Ações Táticas Especiais e a Polícia Militar conduziram um processo de negociação.
À RecordTV, o tenente-coronel Valmor Saraiva Racorti afirmou que, após averiguação, constatou-se que os explosivos não eram verdadeiros. Depois da negociação, o homem se rendeu e foi retirado da agência.
“Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital”, declarou Racorti à emissora.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.