Política

Dilma se reúne com Lula em São Paulo

No Aeroporto de Congonhas, o ex-mandatário e a presidenta estiveram com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

Dilma se reúne com Lula em São Paulo
Dilma se reúne com Lula em São Paulo
Apoie Siga-nos no

A presidenta da República, Dilma Rousseff, reuniu-se nesta terça-feira 18 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. O encontro ocorreu no Hotel Sheraton, na zona sul da capital. Também participaram da reunião o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e o marqueteiro do PT, João Santana.

O tema da reunião não foi divulgado. Nenhum dos participantes falou com a imprensa após o término do encontro. Dilma chegou à base aérea de São Paulo às 14h30.  Alguns dos participantes  do encontro foram vistos deixando o local às 17h40.

No aeroporto de Congonhas, Dilma e Lula estiveram com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A pauta do encontro breve foi a tarifa dos transportes públicos em São Paulo, alvo de protestos massivos nos últimos dias.

Na segunda-feira 17, o ex-presidente divulgou uma nota dizendo que as manifestações e o movimento social não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação. “Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil, porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas”.

*Publicado na Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo