CartaExpressa
Caetano Veloso e Paula Lavigne assinam manifesto que pede suspeição de Moro
A carta, entregue ao STF, reuniu uma verdadeira ‘frente ampla’ contra o ex-juiz da Lava Jato


O manifesto que pede a suspeição de Sergio Moro nos julgamentos contra Lula ganhou mais dois nomes importantes: Caetano Veloso e Paula Lavigne.
Artistas como Emicida, Otto, Chico Buarque, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Patrícia Pillar, Paulo Betti, Wagner Moura, Paulo Miklos, Zeca Pagodinho e Martinália também apoiam e pedem um julgamento justo para o petista
A carta, entregue ao STF na última terça-feira 9, reuniu uma verdadeira ‘frente ampla’. Políticos de várias matizes, incluindo PP, PSD, PSDB, DEM, PSOL, PT, PDT, MDB assinaram o documento.
Entre eles, Ciro Gomes, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, o governador do Maranhão, Flávio Dino, Guilherme Boulos e os tucanos Arthur Virgílio e Aécio Neves.
Sete ex-ministros também assinaram o manifesto. O documento foi organizado pelos advogados Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e pela desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.