Mundo
Família de George Floyd chega a acordo para receber 27 milhões de dólares
O valor não finaliza o processo penal contra o agente Derek Chauvin e outros três colegas pela morte de Floyd


A família de George Floyd, o afro-americano morto por um policial em 25 de maio, chegou a um acordo civil com a cidade de Minneapolis para receber uma indenização de US$ 27 milhões, informou nesta sexta-feira 12 a cidade e os representantes do falecido.
“Este é o maior acordo no caso de homicídio culposo de um homem negro, e envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros importam e que a brutalidade policial contra pessoas de cor deve acabar”, informaram os advogados da família em um comunicado sobre o acordo, que não finaliza o processo penal contra o agente Derek Chauvin e outros três colegas pela morte de Floyd.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.