CartaExpressa
Guedes diz mais uma vez que a economia brasileira está ‘decolando’
O ministro da Economia voltou a prometer um crescimento de ao menos 3% no Produto Interno Bruto


O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou mais uma vez apelar ao otimismo quanto à recuperação econômica do Brasil. Segundo ele, a arrecadação no mês passado é um “recorde histórico para fevereiros”.
Em pronunciamento ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira 11, Guedes ainda afirmou que “a economia voltou em V e está começando a decolar de novo”.
Ele tornou a prometer um crescimento de ao menos 3% no Produto Interno Bruto em 2021 e defendeu a vacinação em massa da população.
“Vacina em massa de um lado para o retorno seguro ao trabalho. E, de outro lado, girar a economia. É isso que estamos olhando para a frente.”
Enquanto isso, dados divulgados pelo IBGE na última quarta-feira 10 indicam que 20 estados brasileiros registraram recorde na taxa média de desemprego em 2020. Entre eles, 12 tiveram índice superior à média nacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.