Política

Lula recebe ‘doutor honoris causa’ no Peru e no Equador

O ex-presidente tem encontro agendado com o colombiano Juan Manuel Santos, com quem debaterá os programas sociais “Famílias en accion” e “Mujer Ahorradora”

Lula recebe ‘doutor honoris causa’ no Peru e no Equador
Lula recebe ‘doutor honoris causa’ no Peru e no Equador
O ex-presidente Lula, que inicia nesta segunda-feira viagem para países andinos
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta semana para a região andina, onde visitará Colômbia, Peru e Equador. Ele vai se encontrar com chefes de Estado, debater programas sociais na Colômbia e receber títulos de doutor honoris causa de quatro instituições de ensino, de acordo com o Instituto Lula. Os títulos serão da Universidade Nacional Maior de São Marcos, no Peru, e de três instituições no Equador, a Universidade Internacional do Equador, a Universidade Andina Simon Bolívar e a Escola Superior Politécnica del Litoral. A primeira parte inicia-se nesta segunda-feira 3, na Colômbia.

Na Colômbia, Lula se encontrará com o presidente Juan Manuel Santos na terça-feira 4 de manhã, e verá uma apresentação dos programas sociais colombianos “Famílias en accion” e “Mujer Ahorradora”. O ex-presidente também fará uma palestra para empresários da Câmara de Comércio Brasil-Colômbia sobre a integração da América Latina.

Na terça-feira a noite, já em Lima, Lula se reúne com o presidente do Peru, Ollanta Humala.

Na quarta-feira 5, Lula fará uma palestra para a Câmara de Comércio Brasil-Peru sobre os 10 anos da Aliança Estratégica entre os dois países, firmada por ele com o então presidente peruano Alejandro Toledo, em 2003.

Na quinta-feira 6, em Quito, no Equador, Lula se encontra com o presidente Rafael Correa e recebe a Condecoração da Ordem Nacional de San Lorenzo.

Na sexta-feira 7, pela manhã, Lula faz uma palestra para a Câmara de Comércio Equatoriana Brasileira e à tarde recebe títulos de doutor honoris causa concedidos pelas três instituições equatorianas: a Universidade Internacional do Equador, a Universidade Andina Simon Bolívar e a Escola Superior Politécnica del Litoral.

 

Com informações do Instituto Lula

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo