CartaExpressa
PGR decide recorrer da decisão de Fachin; plenário do STF deve julgar
A tendência é de que o recurso seja produzido pela subprocuradora-geral Lindôra Maria de Araújo


A Procuradoria-Geral da República prepara um recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular todas as condenações impostas ao ex-presidente Lula na Operação Lava Jato e declarar a incompetência da Justiça Federal no Paraná para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.
A informação foi confirmada à reportagem pelo Ministério Público Federal. Ainda não há data definida para que o órgão recorra oficialmente da determinação de Fachin. A tendência é de que a peça seja produzida pela subprocuradora-geral Lindôra Maria de Araújo.
A CartaCapital, a assessoria de imprensa do STF informou que o recurso da PGR, quando protocolado, deve ser julgado pelo plenário da Corte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.