CartaExpressa
‘Lula pode até merecer. Moro, jamais!’, diz Lira sobre absolvição
Decisão do ministro Edson Fachin, do STF, repercute entre parlamentares
Os parlamentares começaram a se posicionar nas redes sociais acerca da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula pela Operação Lava Jato nesta segunda-feira 8.
Enquanto analistas debatem se a decisão também favorece o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro sobre sua atuação junto à força-tarefa da Lava Jato, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi enfático em dizer que ele “jamais” mereceria essa absolvição.
“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, escreveu Lira nas redes sociais.
Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 8, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



