CartaExpressa
Ocupação de UTIs supera 100% no Rio Grande do Sul
Porto Alegre tem mais de 150 pacientes que aguardam leito


O Rio Grande do Sul registra neste sábado, 6, mais um dia de unidades de terapia intensiva (UTIs) lotadas. Por volta das 14h, o sistema do estado mostrava que a ocupação estava em 102,8%. São 3.089 pacientes para 3.005 leitos.
De cordo com o monitoramento da prefeitura de Porto Alegre, às 13h, 154 pacientes estavam na emergência e aguardavam uma vaga em leitos críticos na capital. Destes, 135 estão com Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.