Mundo
Dalai Lama recebe primeira dose de vacina contra coronavírus
Líder espiritual do Tibete foi vacinado na Índia


O Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete e do budismo, de 85 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste sábado, 6. Ele foi vacinado na cidade de Dharmsala, na Índia, onde ele vive em refúgio.
Após receber a injeção, ele pediu para que as pessoas sejam corajosas e tomem a vacina também. Um médico do hospital onde o Dalai Lama foi vacinado afirmou que ele foi obsrevado durante 30 minutos após a injeção.
Outras dez pessoas que moram na residência do Dalai Lama também foram vacinadas. Todos receberam a vacina Covishield, que é feita na Índia com a tecnologia desenvolvida pela Oxford em conjunto com a AstraZeneca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.