CartaExpressa
PM prende homem por post em rede social: ‘Incitação a crime contra a vida do presidente’
Bolsonaro chegou a Uberlândia por volta das 9h desta quinta. O destino do presidente, porém, era a cidade de São Simão (GO)


Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira 4 em Uberlândia (MG) por fazer uma publicação em rede social sobre a passagem do presidente Jair Bolsonaro pela cidade.
Segundo a Polícia Militar, João Reginaldo da Silva Júnior incitou crime contra a segurança nacional ao escrever: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”.
Para a corporação, a postagem se configura como “propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do Exmo. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem nesta cidade de Uberlândia na data de hoje”.
Bolsonaro chegou a Uberlândia por volta das 9h desta quinta. O destino do presidente, porém, era a cidade de São Simão (GO), onde ele participou da inauguração de uma obra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.