CartaExpressa
Igreja de Valdemiro paga dívidas para evitar quebra de sigilo do pastor
Juíza queria saber se o patrimônio da Mundial se confunde com o do seu fundador
A Igreja Mundial quitou, na última terça-feira 2, a dívida que tinha com o proprietário de um imóvel na cidade de Guararema, no interior de São Paulo. A informação é de Rogério Gentile, do UOL.
O pagamento veio após a juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo, decretar a quebra do sigilo bancário do pastor Valdemiro Santiago com o objetivo de investigar se o patrimônio da igreja se confunde com o do seu fundador.
De acordo com o site, a Mundial pagou mais de 53 mil reais, valor total em aluguéis cobrados por S.L.S.J. em mais de um processo.
Em documento enviado à Justiça, a igreja diz que, com o pagamento, torna-se “desnecessária a realização da quebra do sigilo bancário dos réus”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


