CartaExpressa

Insumos para 14 milhões de doses da vacina CoronaVac chegam em SP

O Instituto Butantan pretende produzir o imunizante em três semanas

O governador João Doria (PSDB), durante a chegada de doses da Coronavac no aeroporto de Guarulhos, em novembro de 2020. Foto: GOVSP
Apoie Siga-nos no

Um lote com 8 mil litros de insumo da vacina CoronaVac chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira 4. O Instituto Butantan estima produzir 14 milhões de doses do imunizante e entregá-las para o governo federal em três semanas.

O lote saiu de Pequim em um voo comercial e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 6h10.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, estiveram no local para receber o material.

O Instituto Butantan liberou, na quarta-feira 3, mais 900 mil doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar