Mundo
Trump e Melania foram discretamente vacinados em janeiro
Ao contrário de Biden, que foi vacinado diante das câmeras de televisão, o republicano nunca revelou ter recebido um imunizante


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a esposa Melania foram vacinados contra a Covid-19 em janeiro enquanto ainda estavam na Casa Branca, revelou uma fonte próxima ao magnata republicano.
Ao contrário de seu sucessor Joe Biden, que foi vacinado diante das câmeras de televisão em 21 de dezembro, Trump nunca revelou ter recebido um imunizante.
“O presidente Trump e a primeira-dama foram vacinados na Casa Branca em janeiro”, afirmou à AFP uma fonte próxima ao ex-presidente, sem dar detalhes sobre o caso.
No domingo, em seu primeiro discurso público desde que deixou a presidência americana em 21 de janeiro, Trump afirmou que “todos deveriam ser vacinados”.
O comentário gerou um certo alívio social, já que muitos de seus apoiadores são céticos em relação às vacinas.
No início de outubro, Trump contraiu o vírus e ficou hospitalizado por vários dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.