CartaExpressa
Mourão: ‘A única saída é vacinar todo mundo. O resto é paliativo’
‘A saída é a gente conseguir ir vacinando todos e consequentemente nós teremos condições de ter uma vida normal’


O vice-presidente Hamilton Mourão ressaltou nesta segunda-feira 1 que a “única saída” da crise sanitária é a vacinação de toda a população. Todas as outras medidas são, no máximo, paliativas.
Ao chegar ao Palácio do Planalto, o vice-presidente foi questionado sobre a decisão de governadores de controlar a restrição de pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus.
“A única saída é vacinar todo mundo. O resto todo é paliativo. A saída é a gente conseguir ir vacinando todos e consequentemente nós teremos condições de ter uma vida normal”, disse o general.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa que monitora os dados sobre a Covid-19, 6.576.109 pessoas receberam ao menos uma dose de uma vacina contra a doença, o que equivale a 3,11% da população brasileira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.