CartaExpressa
Michel Temer recebe a primeira dose da vacina em São Paulo
O emedebista de 80 anos compareceu a um local de vacinação drive-thru na capital paulista
O ex-presidente Michel Temer recebeu na manhã deste sábado 27 a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em São Paulo.
O emedebista de 80 anos compareceu a um local de vacinação drive-thru. No estado, a imunização de pessoas entre 80 e 84 anos começaria na próxima segunda-feira 1º, mas foi antecipada para hoje.
Temer optou por se vacinar em frente ao estádio do Pacaembu, por volta das 11h. Na sequência, o ex-presidente exibiu um comprovante de vacinação para os jornalistas, conforme registro da CNN Brasil.
Neste sábado, a imunização na capital paulista é feita em cinco pontos em sistema drive-thru e nas 82 unidades de Assistência Médica Ambulatorial. A partir de segunda, as 468 Unidades Básicas de Saúde também serão pontos de vacinação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


