CartaExpressa

‘Sistema de governo da China não nos diz respeito’, diz Kátia Abreu

A senadora foi eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa

A senadora Kátia Abreu (PP-TO). Foto: Beto Barata/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

Eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu (PP-TO) afirmou que o sistema de governo da China, criticado pelo grupo mais próximo ao presidente Jair Bolsonaro, não diz respeito ao Brasil. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira 26.

“O sistema de governo chinês não me diz respeito”, disse a senadora. “O Brasil é um vendedor, um comerciante de produtos agropecuários e de tantos outros. Não estamos lá para discutir isso.”

“Brigar com a China – ou dizer ‘eu não gosto por causa do seu sistema de governo’ – não nos diz respeito. Isso não é da nossa conta, é da conta dos chineses.”

Kátia Abreu substitui Nelsinho Trad (PSD-MS) no cargo. O mandato da senadora vai até 2023.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar