CartaExpressa
Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 47% dos jovens
Faixa entre 18 e 24 anos expressa maior rejeição ao governo do que população no geral, cuja taxa vai para 43%


Não é surpresa que a avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro encontre certa estabilidade entre os 30% que o apoiam nas pesquisas, mas, na rejeição, chama a atenção os 47% dos jovens de 18 a 24 anos que avaliam sua gestão como ruim ou péssima. O dado é da Pesquisa Exame/Idea, publicada nesta sexta-feira 26.
Além do recorte etário, o gênero também influencia na avaliação do governo, já que 37% dos homens aprovam a gestão, percentual que cai para 27% quando se trata de mulheres.
Os índices estão no contexto geral de 43% que possuem a mesma baixa avaliação ao governo atual.
A forma como o presidente toca o seu trabalho também não é vista com bons olhos: 41% dos entrevistados disseram desaprovar a condução de Bolsonaro, enquanto 31% permanecem aprovando-o e 24% está entre as duas opções. Outros 4% não souberam responder.
Leia a pesquisa na íntegra:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.