CartaExpressa
Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 47% dos jovens
Faixa entre 18 e 24 anos expressa maior rejeição ao governo do que população no geral, cuja taxa vai para 43%
Não é surpresa que a avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro encontre certa estabilidade entre os 30% que o apoiam nas pesquisas, mas, na rejeição, chama a atenção os 47% dos jovens de 18 a 24 anos que avaliam sua gestão como ruim ou péssima. O dado é da Pesquisa Exame/Idea, publicada nesta sexta-feira 26.
Além do recorte etário, o gênero também influencia na avaliação do governo, já que 37% dos homens aprovam a gestão, percentual que cai para 27% quando se trata de mulheres.
Os índices estão no contexto geral de 43% que possuem a mesma baixa avaliação ao governo atual.
A forma como o presidente toca o seu trabalho também não é vista com bons olhos: 41% dos entrevistados disseram desaprovar a condução de Bolsonaro, enquanto 31% permanecem aprovando-o e 24% está entre as duas opções. Outros 4% não souberam responder.
Leia a pesquisa na íntegra:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


