Política
Morre aos 83 anos Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT
O político estava internado em Salvador por conta da Covid-19


Morreu nesta quarta-feira 24, aos 83 anos, o advogado Alexandre Brust, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O político estava internado em Salvador em decorrência de uma pneumonia causada pela Covid-19.
Brust era presidente de honra do PDT na Bahia. Em 2019, ele lançou o livro Leonel Brizola. Brust também ocupou a presidência da CEASA e das Empresa de Limpeza Pública de Salvador (LIMPURB).
Presidente do partido, Carlos Lupi, lamentou a morte do advogado. “É mais um brasileiro que perde a batalha para a Covid-19. Brust dedicou sua vida à causa do povo brasileiro”, afirma o político.
Com profundo pesar, acabo de receber a notícia da passagem de nosso valioso companheiro Hari Alexandre Brust, presidente de honra do PDT da Bahia. É mais um brasileiro que perde a batalha para a Covid-19. Brust dedicou sua vida à causa do povo brasileiro.
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) February 25, 2021
O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, também lamentou a morte do correligionário. ” Sua trajetória de luta política e defesa da democracia está eternizada na história do nosso país. Ofereço meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, irmão.”
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.