Política

FHC diz que PT faz “coisa de criança”

Um dia antes dos petistas comemorarem dez anos no poder, Fernando Henrique divulga vídeo rebatendo críticas.

FHC diz que PT faz “coisa de criança”
FHC diz que PT faz “coisa de criança”
Apoie Siga-nos no

Às vésperas das comemorações dos dez anos do PT no governo federal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou vídeo rebatendo críticas feitas à sua gestão – o PT produziu divulgou um material, que será apresentado no evento, com comparações com o governo tucano. Para FHC, a atitude é “coisa de criança, parece picuinha (…) Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá”.

No vídeo, divulgado pelo seu instituto na noite desta terça-feira 19, FHC diz preferir que o PT fosse mais “espontâneo”. “Uma coisa engraçada é o modo do PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, ficam falando o que o outro não fez,” diz FHC no vídeo. “Cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil.”

A comemoração dos petistas, batizada de “10 anos de Governo Democrático e Popular” vai ocorrer em São Paulo nesta quarta-feira 20. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão presentes, além de outros petistas e integrantes de partidos aliados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo