CartaExpressa
Ministério da Saúde faz confusão na entrega de vacinas a estados
Amazonas diz ter recebido 76 mil doses a menos que o previsto; o montante foi parar no Amapá
O governo do Amazonas afirmou ter recebido somente duas mil doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, quando o previsto era receber 78 mil doses.
A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira 24.
De acordo com o veículo, a suspeita é de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tenha cometido um erro na entrega aos estados do Amazonas e do Amapá. O governo amapaense aguardava somente duas mil doses e acabou recebendo 78 mil.
“Houve alguma confusão”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ao jornal. Ele declarou que sua equipe já está dialogando com o ministro da Saúde, que foi escolhido para o cargo por ser especialista em logística. A Secretaria de Saúde do Amapá diz que ainda não foi notificada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


