CartaExpressa

Auxílio: Senado pautará PEC Emergencial na semana que vem, diz Pacheco

‘Essa aprovação pelo Senado permitirá, através de uma cláusula de orçamento de guerra, que se possa ter a brecha necessária’

Auxílio: Senado pautará PEC Emergencial na semana que vem, diz Pacheco
Auxílio: Senado pautará PEC Emergencial na semana que vem, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao lado de Arthur Lira (Progressistas-AL). Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Apoie Siga-nos no

Em rápido pronunciamento na tarde desta quinta-feira 18, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciaram que os senadores pautarão na próxima semana a votação da PEC Emergencial, sob relatoria de Marcio Bittar (MDB-AC).

“Essa aprovação pelo Senado permitirá, através de uma cláusula de orçamento de guerra, que se possa ter a brecha necessária para implantar o auxílio-emergencial“, disse Pacheco. Segundo ele, Bittar apresentará seu relatório nos próximos dias.

A declaração foi feita após uma reunião entre Pacheco, Lira, líderes de partidos e ministros do governo, como Paulo Guedes, da Economia. Para o presidente da Câmara, o encontro foi “simbólico” e demonstrou “o caráter de prioridades das duas Casas, para que continuemos a tratar dos assuntos que são importantes.”

As prioridades, de acordo com a Lira, são “as PECs e o auxílio emergencial, além das vacinas e da pandemia. Todos os outros assuntos são laterais.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo