CartaExpressa
“Quero ver quebrar plaquinha na cadeia”, diz irmã de Marielle sobre prisão de deputado
Daniel Silveira quebrou a placa com nome da ex-vereadora na campanha de 2018


A irmã de Marielle Franco, a ativista Anielle Franco, ironizou a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, decretada na noite de terça-feira 16 pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Quero ver quebrar plaquinha na cadeia”, disse a carioca em referência ao ato feito pelo parlamentar durante a campanha eleitoral de 2018.
Na ocasião, o candidato, que era apoiado pela família do presidente Jair Bolsonaro, quebrou uma placa com o nome de Marielle.
Entenda a prisão do deputado
A prisão em flagrante de Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, por crime inafiançável.
A ordem foi proferida após o parlamentar divulgar um vídeo com discurso de ódio contra os integrantes da Corte.
A detenção foi decretada no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.