CartaExpressa
Mãe de Bolsonaro é vacinada em casa contra a Covid-19
Olinda Bolsonaro é uma das 1.313 pessoas que receberam ao menos uma dose do imunizante em Eldorado (SP)
Olinda Bolsonaro, de 93 anos, recebeu nesta sexta-feira 12 a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A mãe do presidente Jair Bolsonaro foi vacinada em casa, no município de Eldorado, no interior paulista.
A informação, divulgada pelo site R7, foi confirmada pela gestão municipal.
Segundo o monitoramento do governo de São Paulo, 1.313 pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante em Eldorado.
O presidente já disse reiteradamente que não se vacinará contra a Covid-19. No dia 17 de dezembro, por exemplo, afirmou: “Eu não vou tomar [a vacina]. Alguns falam que estou dando péssimo exemplo. Ô imbecil, ô idiota, que está dizendo do péssimo exemplo, eu já tive o vírus, eu já tenho anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”.
Diversos casos de reinfecção pelo novo coronavírus, no entanto, já foram confirmados no Brasil e em outros países.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


