CartaExpressa
Prefeitura de São Paulo começa a vacinar população em situação de rua
Moradores de rua maiores de 60 anos receberão primeiras doses na sexta-feira 12


A Prefeitura de São Paulo começa, na sexta-feira 12, a vacinar a população em situação de rua contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta pelo prefeito da capital Bruno Covas (PSDB) e o secretário municipal de Saúde Edson Aparecido.
O pedido, explicou Covas, foi feito pelo Ministério Público e Defensoria Pública. “A partir de amanhã, teremos a vacinação de pessoas com mais de 85 anos em todas as 468 UBSs da cidade e, também a partir dessa sexta-feira, vamos começar a vacinar 2.200 moradores em situação de rua com mais de 60 anos”, afirmou.
A Prefeitura irá realizar a imunização por meio da rede “que faz visitação aos moradores de abrigos municipais ou de pessoas que estão na rua.”, completou. Serão destinadas 2.200 doses neste momento.
Nesta quinta, foi aberta a vacinação de idosos com idade de 85 a 90 anos no sistema drive-thru, assim como em UBSs e centros-escola. Serão disponibilizadas 86 mil dosespara esse público, informou a Prefeitura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.