Política
Exonerado por usar avião da FAB ganha novo cargo no governo Bolsonaro
Vicente Santini é amigo pessoal dos filhos do presidente


Exonerado em janeiro de 2020 por utilizar de forma indevida um avião da Força Aérea Brasileira, Vicente Santini volta ao governo como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República.
A nomeação foi publicada nesta segunda-feira 08 no “Diário Oficial da União”.
Santini é amigo de Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente. Na época do caso com o avião da FAB, os dois tentaram impedir a demissão dele, mas não tiveram sucesso
Na época, como secretário-adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Vicente foi à Índia acompanhar a comitiva presidencial em viagem oficial, mas o uso de um avião da FAB, e não comercial. A repercussão ruim irritou o presidente Jair Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Amigo da família Bolsonaro ganha cargo no Meio Ambiente meses após ser demitido da Casa Civil
Por CartaCapital
Maia: Não há condições políticas para o impeachment de Bolsonaro
Por CartaCapital