CartaExpressa
Haddad conversa com Lula e aceita concorrer à Presidência em 2022
Decisão, no entanto, pode ser revertida caso o ex-presidente recupere seus direitos políticos


O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência em 2018, deve concorrer novamente ao posto no ano que vem. A decisão foi tomada após conversa com o ex-presidente Lula.
“Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar”, afirmou Haddad em entrevista ao site Brasil 247. “Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”.
Haddad chegou ao segundo turno em 2018 e recebeu 47.040.906 votos, perdendo a disputa para Jair Bolsonaro.
A decisão do ex-prefeito de pleitear mais uma vez a Presidência pode, no entanto, ser revertida em caso de recuperação dos direitos políticos por Lula. Caso isso ocorra, garantiu Haddad, “ele terá o apoio de todos nós”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.