Sociedade
PF faz operação contra o tráfico de cocaína em aviões da FAB
Ao todo, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira 2, a Operação Quinta Coluna, que investiga uma associação criminosa que utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira para enviar drogas para a Espanha.
Ao todo, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados. Os alvos também foram impedidos de deixar o Distrito Federal, por determinação judicial.
As apurações miram ainda a lavagem de ativos obtidos em razão dos crimes.
De acordo com a PF, as investigações indicam que, além do sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, flagrado com 37 kg de cocaína em um avião da comitiva presidencial, na cidade de Sevilha, na Espanha, outros suspeitos se associaram ao militar, “de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas”.
A PF ainda não divulgou a identidade dos envolvidos.
(Mais informações a seguir).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



