CartaExpressa
PT deve ficar com cargo de 1º secretário em nova Mesa Diretora da Câmara
Marília Arraes foi anunciada como candidata ao posto pela bancada petista


O PT deve ocupar a cadeira de 1º secretário na nova Mesa Diretora da Câmara, após eleição interna que ocorre nesta segunda-feira 1. A informação foi confirmada por um deputado do PT a CartaCapital. Nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) anunciou a candidatura de Marília Arraes (PT-PE) ao cargo, lançada pela bancada.
Na eleição da Câmara, os parlamentares votam para o novo presidente da Casa e para os outros dez cargos. O 1º secretário tem um dos cargos mais relevantes, depois do 1º e 2º vice-presidentes, que devem ficar com o PL e o PSD, e junto ao 2º, 3º e 4º secretários, ocupados por PSDB, PSL e Rede.
Há ainda quatro postos de suplentes, que devem ser distribuídos entre Republicanos, PDT, PSC e DEM.
Bancada do PT decide lançar Marília Arraes para a primeira secretária para o ano de 2021!
— Carlos Zarattini (@CarlosZarattini) February 1, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.