CartaExpressa

Maia ameaça aceitar pedido de impeachment contra Bolsonaro

Deputado teria se irritado com a decisão do DEM de desembarcar do bloco de apoio à candidatura de Baleia Rossi

Maia ameaça aceitar pedido de impeachment contra Bolsonaro
Maia ameaça aceitar pedido de impeachment contra Bolsonaro
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaçou na noite de domingo 31 aceitar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

O deputado teria se irritado com a decisão da Executiva do DEM de desembarcar do bloco de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) e a intenção do PSDB e do Solidariedade de seguir o mesmo caminho.

A eleição que vai escolher a nova cúpula da Câmara está marcada para esta segunda-feira 1.

Em reunião na casa de Maia, foi o presidente do DEM, ACM Neto, que informou ao anfitrião que a maioria dos deputados do partido apoiaria a candidatura de Arthur Lira (Progressistas-AL), apoiado por Bolsonaro, para a presidência da Câmara.

O prazo de Maia para abrir ou não um processo de afastamento termina hoje, junto com o seu mandato à frente da Câmara.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo