CartaExpressa

Temer sobre Dilma: ‘Devo dizer que é de uma honestidade ímpar’

O ex-presidente também negou protagonismo na articulação pela queda da petista

Temer sobre Dilma: ‘Devo dizer que é de uma honestidade ímpar’
Temer sobre Dilma: ‘Devo dizer que é de uma honestidade ímpar’
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Michel Temer afirmou que, antes de assumir o poder com o impeachment de Dilma Rousseff, havia “milhões de pessoas nas ruas protestando e uma ambiência no Congresso Nacional muito negativa para o então governo”.

Em entrevista à revista Veja, ele declarou que Dilma “cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas”, mas não “no sentido penal”.

“Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar”.

Temer também comentou as afirmações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que, em livro a ser lançado ainda neste semestre, destacou o protagonismo do então vice-presidente na articulação para derrubar Dilma.

“O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis”, opinou Temer. “Quem derrubou a ex-­presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo