CartaExpressa
Guedes cancela participação no Fórum Econômico Mundial de última hora
Ministro estaria em debate sobre o comércio internacional


O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou sua participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, em painel virtual realizado nesta sexta-feira 29. Segundo o ministério, Guedes faltou ao evento “por questões internas”.
O chefe da Economia deu o aviso quando a mesa já havia começado. Seu nome chegou a ser anunciado na conta oficial do Fórum de Davos no Twitter. O debate trata sobre sistema de comércio internacional.
Foram convidados a secretária do Comércio Internacional do Reino Unido, Liz Truss; a ministra do Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento da Holanda, Sigrid Kaag; o CEO da empresa química e farmacêutica alemã Merck; e o chefe de Economia do The Wall Street Journal, Greg Ip.
O fórum teve início na segunda-feira 25, com duração de cinco dias. O governador João Doria (PSDB) discursou no evento na terça-feira 26. O presidente Jair Bolsonaro não participa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.