CartaExpressa

Simone Tebet perde apoio do MDB e mantém candidatura independente à presidência do Senado

Senadora concorre com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nome indicado por Jair Bolsonaro

A senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) confirmou, nesta quinta-feira 28, que perdeu o apoio do MDB para a sua candidatura à presidência do Senado e declarou que concorrerá de forma independente. A votação está marcada para 1º de fevereiro.

Tebet afirmou que o líder do MDB, Eduardo Braga (AM), entrou em contato para dizer que ela está liberada “de qualquer compromisso” com a sigla. Segundo a senadora, as bancadas de Podemos e Cidadania seguem em seu apoio.

O MDB teria tomado a decisão após negociar cargos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Simone concorre com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nome indicado por Alcolumbre e pelo presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto considera endosso ao nome de Bolsonaro no Senado, o MDB lançou um candidato na Câmara, Baleia Rossi (SP), que disputa a presidência com um deputado governista, Arthur Lira (Progressistas-AL). Baleia Rossi é presidente nacional do MDB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar