CartaExpressa
Com Covid em alta, Portugal suspende voos do Brasil
Medida entra em vigor nesta sexta-feira 29 e está ligada ao receio de disseminação de novas cepas
O governo português decidiu suspender, a partir de sexta-feira 29, todos os voos provenientes do Brasil ou com destino ao País em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e à detecção de novas cepas do novo coronavírus.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira 27, o governo português informa que “decidiu suspender os voos com origem e destino no Brasil a partir de 29 de janeiro, levando-se em conta a evolução da pandemia em nível mundial”.
Estão autorizados somente voos de repatriação e humanitários. Nesses casos, os viajantes deverão apresentar um resultado negativo de teste de Covid-19 realizado 72 horas antes do embarque. Também serão obrigados a se submeter a quarentena de 14 dias ao chegar a Portugal.
Com informações da AFP
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


