CartaExpressa
Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Oswaldo Eustáquio
Decisão do ministro do STF levou em consideração uma manifestação da PRG


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, converteu em domiciliar a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio Filho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S.Paulo.
A decisão, no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos, levou em consideração uma manifestação Procuradoria Geral da República.
No parecer, a PGR diz que os “autos [do inquérito] não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.