CartaExpressa

Guedes: vacinação em massa garantirá retorno seguro ao trabalho

‘Um recado que eu deixaria é: primeiro a vacinação em massa’

O ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira 25 que a retomada econômica depende de um processo de vacinação em massa contra a Covid-19.

Ele ressaltou que a imunização é fundamental para o retorno seguro ao trabalho.

“A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, afirmou o ministro em uma entrevista sobre os resultados da arrecadação de impostos pela União em 2020. “Um recado que eu deixaria é: primeiro a vacinação em massa”.

Guedes emendou: “Estamos no país do Oswaldo Cruz. Parabéns à Fiocruz, parabéns ao Butantan, parabéns à Anvisa, às Forças Armadas, que ajudam na logística da distribuição. E parabéns com louvor aos profissionais de saúde que estão à frente nessa guerra contra a pandemia”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar