Educação

SP: Escolas estaduais retomarão atividades no dia 8 de fevereiro

Famílias não serão obrigadas a enviarem os estudantes para as unidades nas fases vermelha e laranja do plano de retomada do estado

SP: Escolas estaduais retomarão atividades no dia 8 de fevereiro
SP: Escolas estaduais retomarão atividades no dia 8 de fevereiro
Apoie Siga-nos no

A rede estadual de São Paulo terá o início do ano letivo a partir do dia 8 de fevereiro. A data foi confirmada pelo secretário de educação do Estado, Rossieli Soares, em coletiva nesta sexta-feira 22.

De acordo com o secretário, as escolas estarão abertas a partir do dia 1 de fevereiro, mas as unidades reservarão a primeira semana para formação de professores e comunicação com as famílias sobre os protocolos de retorno. As escolas privadas poderão reabrir no início de fevereiro.

Ainda de acordo com o estado, as famílias não serão obrigadas a enviar os estudantes para as escolas nas fases vermelha e laranja do plano de retomada econômica. As escolas seguirão com o modelo de ensino híbrido, alternando atendimento presencial e remoto, e limite de alunos nas unidades.

“As escolas não são vetor de aumento da pandemia, não podemos permitir que aumentem os números de depressão e angústia com a falta de atendimento escolar, seguiremos priorizando as nossas escolas abertas”, defendeu o secretário.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo