Política
CartaCapital amplia time de colunistas no período eleitoral
Até o segundo turno os leitores contarão com análises de mais quatro colaboradores


Para analisar o imprevisível cenário das eleições 2018, CartaCapital online ampliou seu time de colunistas durante o período eleitoral e passou a contar com mais quatro especialistas em suas áreas, que abordarão o pleito por diversos ângulos.
Conheça os novos articulistas:
Tico Santa Cruz é músico, vocalista da Banda Detonautas e ativista digital. Um artista que não tem medo de expressar suas opiniões políticas de forma clara e contundente.
Pedro Rossi é economista, professor do Instituto de Economia da Unicamp e organizador do livro “Economia para poucos: impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil”. Trabalha com os aspectos macroeconômicos do desenvolvimento brasileiro, com os impactos sociais da política fiscal e com o tema da taxa de câmbio e da política cambial. Formado em economia na UFRJ com mestrado e doutorado na Unicamp, onde é diretor do Centro Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica.
Tathiana Chicarino é cientista política, doutoranda em Ciências Sociais pela PUC-SP e professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Como pesquisadora do Núcleo de Estudo em Arte, Mídia e Política da PUC e do Grupo Comunicação e Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero, estuda as interações entre política e mídia. É também editora da Revista Aurora.
Tales Ab’Saber é formado em Cinema e Psicologia pela Universidade de São Paulo, por onde é mestre em Artes e doutorado em clínica psicanalítica contemporânea. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e professor no Departamento de Psicanálise da Criança do mesmo Instituto. É ainda professor do Curso de Psicopatologia e Sáude Pública, nível especialização, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Ensaísta interessado na imbricação de psicanálise e cultura, tem trabalhos publicados em revistas especializadas e também na grande imprensa. Em 2005 recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “Melhor Livro de Psicologia, Psicanálise e Educação” com o livro “O Sonhar Restaurado – Formas do Sonhar em Bion, Winnicott e Freud” (Ed. 34) e lançou recentemente o livro “Michel Temer e o Fascismo Comum“.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.