CartaExpressa

UNE lança plataforma para mapear cenário do impeachment de Bolsonaro

‘Impeachment Já’ contabiliza 97 votos favoráveis e 41 contrários

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

A União Nacional dos Estudantes lançou uma plataforma para contabilizar os deputados favoráveis ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Além de fazer a contagem em tempo real, a Impechment Já também funcionará para que instituições e a sociedade possam pressionar deputados que ainda não se manifestaram sobre o tema.

Até o momento, a plataforma conta 97 votos favoráveis ao impeachment e 41 contra. Para que o tema avance na Câmara, são necessários 342 votos. 375 deputados ainda não registraram a sua posição.

São favoráveis ao impeachment deputados como Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexandre Frota (PSDB-SP), Alexandre Padilha (PT-SP), Áurea Carolina (PSOL-MG), Benedita da Silva (PT-RJ), David Miranda (PSOL-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Na lista dos parlamentares contrários ao impeachment estão nomes como Arthur Lira (PP-AL), Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Marco Feliciano (Republicanos-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Carlos Jordy (PSL-RJ).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar