CartaExpressa

Presidente da OAB: ‘Governar por fake news deixa bebês sem oxigênio no hospital’

‘Seu teclado está sujo de sangue’, escreveu Felipe Santa Cruz

FELIPE SANTA CRUZ, EX-PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO
Apoie Siga-nos no

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, foi às redes sociais nesta sexta-feira 15 para cobrar os responsáveis pela situação dramática nos hospitais de Manaus, diante do avanço da Covid-19 e da escassez de oxigênio.

“A situação no Amazonas prova que não se pode chamar apenas de negacionistas aqueles que insurgiram contra as medidas de contenção do vírus. Negar a pandemia mata. Governar por fake news deixa bebês sem oxigênio no hospital. Seu teclado está sujo de sangue”, escreveu Santa Cruz no Twitter.

Nos comentários, muitos internautas cobraram uma firme manifestação da OAB a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Internamente, a questão é debatida pelos membros da Ordem.

“É preciso abrir a discussão, porque os fatos [que envolvem Bolsonaro em eventual crime de responsabilidade] são graves. Mas o ritmo dela será ditado pelas ruas e pelo Congresso Nacional”, declarou Santa Cruz à Folha de S.Paulo na última terça-feira 12.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar