CartaExpressa
Doria: SP pode receber os sessenta bebês prematuros de Manaus
‘A irresponsabilidade do governo Bolsonaro me choca como brasileiro’, declarou o tucano em entrevista coletiva


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira 15 que o estado se coloca à disposição de Manaus para receber os sessenta bebês prematuros internados na capital do Amazonas e que correm o risco de ficar sem oxigênio.
“São Paulo atenderá integralmente esses sessenta bebês. Gente, é o fim do mundo isso. Para quem pai, quem é mãe… Não ter oxigênio para bebê? A irresponsabilidade do governo Bolsonaro me choca como brasileiro”, declarou o tucano em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Nesta sexta, Doria também se comprometeu a enviar quarenta respiradores para a capital do Amazonas, que vive um cenário dramático em meio à lotação dos hospitais na segunda onda da Covid-19.
Doria quase quebrou o celular depois que leu esse tweet da Daniela Lima https://t.co/1L0rfhIyZB pic.twitter.com/w2XRcHTqAF
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) January 15, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.