CartaExpressa
Caiado sanciona lei que proíbe vacinação obrigatória em Goiás
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou uma lei que proíbe a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 no estado. A decisão está em vigor desde a terça-feira 12. Segundo a lei sancionada, “é assegurado à pessoa residente no estado de Goiás o direito […]


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou uma lei que proíbe a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 no estado. A decisão está em vigor desde a terça-feira 12.
Segundo a lei sancionada, “é assegurado à pessoa residente no estado de Goiás o direito de não se submeter de forma compulsória à vacinação adotada pelo Poder Público para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19”.
Caiado afirmou que a opção pela vacinação é uma “prerrogativa do cidadão”.
“Cada cidadão tem o direito de poder fazer a sua escolha. Não podemos impor, num regime democrático, com uma constituição cidadã, que a pessoa amanhã seja privada de algo que ele deseja”, defendeu o governador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.