Sociedade
Com fratura na vértebra, Neymar está fora da Copa
Jogador levou uma joelhada, aos 41 minutos do segundo tempo, do colombiano Zúñiga e levará de três a seis semanas para se recuperar


O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar confirmou na noite desta sexta-feira, 4, que o jogador Neymar está fora da Copa do Mundo por ter fraturado uma vértebra. Por volta das 21h, Neymar deixou de ambulância o Hospital São Carlos, em Fortaleza, após realizar exames. Informações preliminares dão conta de que ele não precisará passar por cirurgia.
“O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar que limita os movimentos. Infelizmente, [ele] não vai ter condições de jogar.” A recuperação pode levar de três a seis semanas.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1. Após cruzamento na área, a zaga brasileira lançou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou a bola no peito e recebeu uma joelhada, nas costas, do lateral colombiano Zúñiga. O jogador saiu de campo chorando de dor e foi substituído pelo zagueiro Henrique.
*Com informações da Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.