CartaExpressa
Hospital Albert Einstein bate recorde de internações por Covid-19
Número é maior do que pico registrado em abril


O número de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, bateu recorde desde abril. A informação foi dada pelo diretor Sidney Kajner à Folha de S.Paulo.
Segundo ele, a situação do conceituado hospital privado, que já é ruim, irá piorar. As consequências são diretas das festas de fim de ano.
Dos 140 pacientes internados, 49 deles estão na UTI. Desses, 26 precisam da ventilação mecânica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.