CartaExpressa
Biden recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Democrata completa imunização a nove dias do início de seu mandato na Presidência


O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira 11 a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em um hospital de Newark, Delaware. Biden foi vacinado com a primeira dose no dia 21 de dezembro.
O democrata, portanto, se imuniza contra a Covid-19 a nove dias de tomar posse como presidente.
Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, os Estados Unidos registram até a tarde desta segunda mais de 22,4 milhões de casos da doença. O número de mortes no país passa de 374,7 mil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.