CartaExpressa

Prefeitura de Porto Alegre vai distribuir ‘kit Covid’ com cloroquina

Kit é composto por ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, todos sem comprovação científica contra a doença.

Hidroxicloroquina. Foto: AFP. hidroxicloroquina. Foto: AFP.
Apoie Siga-nos no

A Prefeitura de Porto Alegre vai entregar os chamados ‘kits Covid’ gratuitamente nas farmácias municipais e postos de saúde. O kit é composto de medicamentos como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, todos sem qualquer eficácia comprovada contra a Covid-19.

 

No último dia 8, o prefeito Sebastião Melo afirmou que os pedidos já tinham sido feitos e que aguardava que o governo federal os disponibilizasse o mais rápido possível. A expectativa é que as medicações sejam recebidos em um prazo de 20 dias a contar da data do pedido.

Na quinta-feira 7, a prefeitura publicou uma nota técnica de orientação a farmacêuticos da rede de atenção primária do município, atrelando a distribuição dos medicamentos à apresentação de prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pacientes.

No “Termo de Ciência, Consentimento e Orientação Farmacêutica de Hidroxicloroquina, Cloroquina, Azitromicina e/ou Ivermectina para Covid-19”, o paciente deve declarar que por livre iniciativa, aceita assumir os riscos que foram informados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar