Política
TSE julga registro da candidatura de Lula nesta sexta 31
O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão, que começa às 14h30


A assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral informou que o registro da candidatura do ex-presidente Lula será julgado em sessão marcada para 14h30 desta sexta-feira 31.
O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão. Segundo a Corte eleitoral, serão analisados tanto o registro da candidatura como todos os pedidos de impugnação apresentados pela Procuradoria-Geral da República e por adversários do ex-presidente.
A Procuradoria-Geral pediu ao TSE para antecipar o julgamento, a fim de definir a situação de Lula antes do início do horário eleitoral.
Segundo relatos da mídia, a defesa de Lula vai alegar não estar preparada para debater o registro na sessão desta sexta 31. Os advogados do ex-presidente afirmam que foram surpreendidos com o pedido da Procuradoria-Geral da República.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.