Política
TSE julga registro da candidatura de Lula nesta sexta 31
O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão, que começa às 14h30
A assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral informou que o registro da candidatura do ex-presidente Lula será julgado em sessão marcada para 14h30 desta sexta-feira 31.
O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão. Segundo a Corte eleitoral, serão analisados tanto o registro da candidatura como todos os pedidos de impugnação apresentados pela Procuradoria-Geral da República e por adversários do ex-presidente.
A Procuradoria-Geral pediu ao TSE para antecipar o julgamento, a fim de definir a situação de Lula antes do início do horário eleitoral.
Segundo relatos da mídia, a defesa de Lula vai alegar não estar preparada para debater o registro na sessão desta sexta 31. Os advogados do ex-presidente afirmam que foram surpreendidos com o pedido da Procuradoria-Geral da República.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


