Sociedade

Manifestantes “enterram” trabalhadores em frente à casa de Marín

Para lembrar mortos em obras da Copa, movimentos sociais fizeram protesto na residência do presidente da CBF nesta manhã

Manifestantes “enterram” trabalhadores em frente à casa de Marín
Manifestantes “enterram” trabalhadores em frente à casa de Marín
Manifestantes em frente a casa de Marín
Apoie Siga-nos no

A casa de José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), amanheceu nesta sexta-feira 6 com coroas de flores, velas e faixas para o “enterro simbólico” dos dez trabalhadores que morreram na construção dos estádios para o evento.

Seis dias antes do jogo de abertura, o comitê popular da Copa pendurou faixas em frente à residência do presidente CBF, localizada nos Jardins, zona nobre em São Paulo. Eles também colaram lambes-lambes com a escrita “Copa das Mortes”, pedindo o pagamento de pensão vitalícia para as famílias dos operários mortos e incapacitados em acidentes de trabalho

Segundo os movimentos sociais que organizam o comitê, “o objetivo do esculacho popular foi expor, na figura de Marin, a FIFA, a CBF e as construtoras, como responsáveis pelas mortes dos operários devido às condições precárias de trabalho e segurança oferecidas a eles”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo