CartaExpressa
Dino: de que lado estarão as Forças Armadas se golpistas invadirem o Congresso Nacional?
‘A história brasileira justifica a pergunta’, afirma o governador do Maranhão


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou nesta quinta-feira 7 as redes sociais para traçar um paralelo entre a invasão de militantes pró-Donald Trump ao Capitólio, nos Estados Unidos, e um eventual episódio semelhante no Brasil.
“E se (ou quando) a invasão golpista, similar à dos Estados Unidos, ocorrer no Congresso Nacional, de que lado ficarão as Forças Armadas?”, questionou o governador.
“A história brasileira justifica a pergunta. Espero que defendam a Constituição e não fiquem do lado dos arruaceiros e milicianos”, completou Dino.
E se (ou quando) a invasão golpista, similar a dos Estados Unidos, ocorrer no Congresso Nacional, de que lado ficarão as Forças Armadas ? A história brasileira justifica a pergunta. Espero que defendam a Constituição, e não fiquem do lado dos arruaceiros e milicianos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 7, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.